14 julho 2009

O porquê disto?

Vamos discutir sobre musica?

Hoje, me deparando com inúmeros estilos musicais, afirmo com certeza que a musica é de suma importância para formação e identidade cultural do ser.
Vamos começar pela musica brasileira:
Muitas bandas de estilo variado às vezes só pensam em produção e alta qualidade técnica dos músicos, mas nunca vêem, ou pelo menos passam despercebidas no que se diz a sua contribuição na sociedade como construtora cultural e de opinião social.
Mas há bandas que, por exemplo, por suas letras, buscam passar não só uma mera história, mas alguma idéia que pode mudar uma opinião.
Mesmo sendo um viciado em Rock n' Roll ouço bastante coisa do que se diz respeito a musica, e admito que as vezes sou preconceituoso com alguns estilos, mas enfim, a idéia do blog é justamente eu crescer e aprender sobre musica e passar minhas idéias sobre musica, espero que assim eu possa crescer em opinião critica e também possa perder esse preconceito.
Entre outros motivos também criei o Blog para compartilhar sugestões de bandas/musicas e livros, com intuito de divulgar bandas (des)conhecidas e assim descobrir bandas novas.Também espero dar pitacos (em off) em notícias atuais e discutir posições e opiniões.
A cada dia (se possível) postarei algo novo, mesmo que não seja algo relacionado a musica ou a cultura , mas enfim, minhas idéias.
Espero que gostem.