16 julho 2009

Cultura e Rock n' Roll....

Eae pessoal! No ultimo dia 13 de julho (DIA MUNDIAL DO ROCK) aconteceu em Santa Maria-RS, um grande evento reunindo grandes nomes do rock local, uns dos grandes mentores disso é o musico Alemão Pylla, grande conhecido no rock santa-mariense. Todos os anos ele organiza um evento em comemoração ao dia do rock na cidade, desde a década de 80. Nesse ano, o evento se organizou em frente ao bar Santa Ceva, no centro da cidade.
Fui ao evento, já sabendo que haveriam grandes nomes do rock santa-mariense, lá conheci muitas bandas novas, que tem um som e pegada excelentes e também revi bandas conhecidas como Nookie, Outhouse, Pylla e C14 entre outras.
Durante um intervalo de um show, foi dito ao pessoal que esse evento, a partir do ano que vem entrará no calendário anual de Santa Maria, graças ao Pylla, haverão atividades o mês inteiro em comemoração ao dia do rock, fazendo o rock e ouvindo rock.
Todos que participaram desse evento esse ano e nas outras edições fizeram com que a musica falasse mais alto, assim mobilizando a prefeitura a colocar esse evento no calendário cultural, assim a musica continuará contribuindo para a cultura e a interação social de Santa Maria