29 julho 2009

Crítica sobre a Chicken Foot


Antes tarde do que nunca, após uma semana sem postar...
Sei que já é tarde para postar sobre isso, mas... Nesses últimos dias a banda Chicken Foot, formada por Sammy Hagar (ex-Van Halen e Montrose), o baixista Michael Anthony (também ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani (ex-Deep Purple, G3, solo) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) lançou seu primeiro disco, por sinal um excelente disco.
Bom, soou para mim um Van Halen “funkeado”, por que é de extinto do Chad tocar funk, não que ele não sirva para Hard Rock, porém fica bem claro em algumas musicas do Chicken Foot que o Chad é do Funk-Rock.
Já o Sammy e Michael eu nem vou falar nada, pois continuam mandando ver no que diz respeito à Hard-Rock, pelo menos na época de Van Halen, era algo muito bom, de muita qualidade e pegada. O que não é diferente no disco do Chicken Foot. O Sammy, quando surgiram os rumores do projeto Chicken Foot, falou que o nome era provisório, só que deu tanto marketing, que acabou ficando o Sammy também disse que a sonoridade lembrava Led Zeppelin nas épocas de produção do disco, o que achei uma grande besteira.
O grande Satriani, pra mim, deixou a desejar nos solos, mas nos arranjos de autoria dele, foi algo muito criativo, mas então, voltando aos solos, à pegada do Satriani me lembra a do Eddie Van Halen, mas sei lá, acho que os solos dele são muito mais do que virtuosos para o som do Chicken Foot, sei lá, não gostei muito em algumas musicas.
A banda é demais, tem um som muito forte e uma pegada muito boa, em linhas gerais achei a banda completa, o disco ta bem feito, bem produzido e etc. Agora é só aguardar a vinda deles para o Brasil.
Peço desculpas aos fanáticos do Satriani, mas é essa é só a minha opnião.
No google se encontra bastante informações sobre a banda, no youtube já tem um clipe rolando e tem uns vídeos de shows acontecidos.

Primeiro Single da banda, em clipe:


http://www.youtube.com/watch?v=KKkxxLEBwBo


Link para download do álbum:


http://rs237.rapidshare.com/files/238698489/CF_-_CF.rar