17 janeiro 2010

Biografia de Jackson é reeditada para incluir capítulo sobre morte de cantor

"Morto há quase sete meses, o rei da música pop continua na mídia: suas músicas tocam constantemente nos rádios e ele foi o artista que mais vendeu discos nos EUA em 2009.
Também surgiram, desde então, diversas biografias para contar as detalhes da conturbada vida do astro. Uma das mais recentes é a nova edição de "Michael Jackson: A Magia e a Loucura". Lançado originalmente em 2005, a obra ganhou agora um capítulo para contar sobre a prematura morte de Jackson.
O livro apresenta um artista incrivelmente talentoso e, ao mesmo tempo, frágil, em uma história em que esta fragilidade parece derrotar o talento. O biógrafo J. Randy Taraborrelli esmiúça a trajetória da polêmica estrela desde a infância, em uma família numerosa de Gary, Indiana, até o auge do sucesso.
Resultado de mais de 30 anos de pesquisa, o volume reúne centenas de entrevistas, inclusive com o próprio astro. O autor mostra em detalhes o estranho modo de viver daquele que se tornou uma lenda pop: a história do rancho Neverland, os problemas de autoimagem, as plásticas, as dúvidas sobre sua sexualidade, os casamentos e os filhos, a sagacidade para os negócios e as amizades com garotos, com quem dividia um mundo de faz-de-conta feito de presentes caríssimos, viagens, brinquedos e noites dormidas na mesma cama."

Fonte: Folha de São Paulo

0 comments: